sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como Criar Blog de Sucesso e Ganhar Dinheiro na Internet

Hoje vou falar um pouco sobre como ganhar dinheiro com blog, bem o primeiro passo desta engrenagem é realmente criar um blog se você não sabe como criar um blog veja a vídeo aula abaixo e depois continue a leitura:


Vídeo aula sobre como criar um blogger


Vídeo aula sobre como publicar posts no blogger


Já tenho um blog e agora ?
Se você encontra-se na situação em que se pergunta, já tenho meu blog o que vou postar nele? sobre o que vou falar? aqui vai algumas dicas explore um nicho de mercado que você conheça bem e que realmente saiba argumentar e levar conhecimento de qualidade para seus leitores, se você entende de musica fale sobre musica, se entende de futebol fale sobre futebol alguns exemplos que você pode explorar: musica, futebol, filmes, artistas, renda extra, trabalho em casa, ganhar dinheiro. Se mesmo assim você tem dúvidas se realmente conseguirá desenvolver os temas acima, eu aconselho que você faça o seguinte, fale sobre você não vai faltar conteúdo em seu blog, existe assunto que você conheça melhor do que você próprio? eu acho que não rsrsrsrs "risos". Enfim fale sobre quem você é, o que faz, o que gosta etc. Seu blog será sua identidade,  para ganhar confiança e credibilidade com seus leitores você precisa levar ate eles conteúdo de qualidade gratuitamente, faça isso de forma divertida. Postando sobre conteúdos que você entende e realmente gosta eu garanto que você irá ficar viciado(a), faça isso dia pós dia e assim você irá construindo os tijolinhos do sucesso.

(O que devo) e (o que não devo) fazer?


Devo fazer 
Se indentificar no blog (colocando uma foto e fazendo um breve resumo sobre você)
Procurar atualizar o blog todo dia
Colocar informações exclusivas de qualidade no meu blog
Fazer parcerias com blogs e sites
Anunciar meu blog em classificados grátis
Colocar link do meu blog em assinatura de emails ex http://djdouglasrenan.blogspot.com ( sempre com "http://" para que o Google indexe seu blog nos buscadores )
Divulgue seu blog em rede sociais ( Orkut, Twitter, Facebook e etc..)

Não devo fazer 
Colocar algum avatar ou imagem fake (se mostre para o mundo)
Spam (antiético - crime)
Pegar informações e não citar fontes  (o segredo do sucesso, ética)
Fazer aquele famoso "Ctrl c" "Ctrl v" (o caminho é longo porém satisfatório)









Obs. veja mais dicas relevantes nos vídeos abaixo





 7 passos para criar um blog bem sucedido


Vídeo sobre como fazer fluxograma de sucesso na internet



Credito dos vídeos:
Fernando Augusto (rendaagora)
Marcos Lemos (ferramentasblog)
Celso Lemes (criarblogs)



Vídeo sobre como criar um blog relevante na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário