quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense ?

Basicamente para você ganhar dinheiro com o  Google Adsense de forma profissional, você deverá ter um site ou BLOG com muitas visitas. Somente assim gerará alguns cliques e alguns trocados para você.
Muitas pessoas no Brasil se iludem achando que é somente criar um blog ou site e criar uma conta no google adsense que vai chover dinheiro em sua conta bancária. Se você pensa assim, fique tranquilo. Eu sei exatamente o que você sente pois eu também pensava assim, mas eu descobri algo ao longo de minha contínua jornada na internet que poderá ser de grande valor para você…
O Google Adsense é um processo que poderá te gerar dinheiro a médio - longo prazo , somente quanto, seu site ou blog tiver grande quantidade de visitas diárias! Já vi muitas pessoas encherem seus blogs com Google Adsense e nem sequer tem 100 visitas diárias… Acredito que o caminho não é por aí…  Uma parte de seus visitantes não são tão leigos assim, portanto eles sabem que você colocou o Google Adsense no seu BLOG por exemplo para ganhar dinheiro com Google Adsense.
Então vamos fazer uma conta rápida:  se você tem 100 visitas diárias, dessas 100 visitas,  somente 1,8% clicará nos anúncios. ( esta é a minha  estatística que tomo como padrão e eu mostrarei mais adiante ), ou seja, somente 1,8 pessoas clicarão a cada 100 visitas. Ou seja um “adulto e um anão”… rsrsrs
Contando que seu Custo médio por click ( CPC ) seja de $ 0,11 ( este é o meu ) , você precisará ter 84.740 impressões de seus anuncios Google Adsense em seu BLOG !!!!! para ter 1.543 clicks efetivos, ou seja como falei, uma taxa de retorno de 1,8% aproximadamente, para ganhar US$182,33 como eu ganhei.
Resumindo: Tiveram que ter 84.740 aparições de meus anuncios do Google Adsense para ter efetivamente 1.543 clicks e me gerar de receita USD $ 182,33 dólares. Parece bom ? Depende de seu ponto de vista
Se você conseguir fazer isso em um mês, é bom, considerando o dólar a R$ 1,70 isso lhe gera +ou- R$ 307,00 com o Google Adsense.
Agora a pergunta é: você conseguirá ter 84.740 impressões de seus anuncios em 1 mês  para ganhar R$ 307,00 ?  Vamos esquartejar esse número:
84.740 impressões / 30 dias = 2.824 impressões por dia.
2.824 impressões por dia = 50,8 clicks p/ dia Para ter 50 clicks por dia você precisará ter no mínimo umas 300 visitas por dia em seu BLOG
Então raciocine:
1. Quantas visitas seu blog tem atualmente ?
2. Qual a sua expectativa de aumento de visitas ( em números) ?
3. Qual o plano que você tem para isso ?
4. Está disposto a colocar em prática ?
Se você respondeu a todas essas perguntas continue lendo…
Google Adsense por Douglas Renan
Ponto positivo: Gera receita com um blog ou site gratuito, a médio / longo prazo
Ponto Negativo: “desfoca” o visitante que entrou no seu site por um motivo específico: Ele vê um anuncio do google Adsense e clica e automaticamente e sai do seu site/blog
Acredito em maneiras mais inteligentes de se fazer dinheiro na internet, assim como eu faço, comercializando algum tipo de produto ou serviço.  Digo acredito, mas é acredito piamente, afinal graças a Deus hoje tenho ganhos, provenientes de meus negócios na internet, que deixa a maioria dos grandes executivos de grandes empresas “no chinelo”.
Não descarto o uso do google adsense, até porque eu já uso, mas somente sou a favor do uso caso você tenha na ponta da língua a  4 perguntas acima respondidas para você.
Recomendação final: Use somente o Adsense caso tenha um BLOG, e somente se você acreditar que esse blog terá 1000 visitas diárias em alguns meses. Não use o Adsense em um site ou páginas de vendas, você poderá perder grande parte de seus clientes desfocando-os do objetivo final que é vender o seu produto ou serviço.
grande abraço e
Sucesso, Douglas Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário