quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Como Divulgar no Google Adwords

Poucas pessoas desconhecem o poder de anunciar no Google Adwords. Realmente é o que eu chamo de mina de ouro. Hoje somente com os rendimentos provenientes do Google Adwords eu posso me aponsentar rico com apenas 22 anos de idade!

Aproveite as informações abaixo




O que é Google Adwords ?


AdWords é um serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de custo por clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google chamados de resultados orgânicos.




CPC (Custo por clique) Real


No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 (um centavo) acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Mas se você, por exemplo, definiu o CPC máximo para a palavra “brinquedos educativos” como R$ 0,40 e o próximo anunciante definiu como R$ 0,20 não necessariamente você vai pagar R$ 0,21. O Google AdWords vai calcular quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. O resultado deste cálculo define a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante.


Existe também a possibilidade de se optar por pagar pelo CPC Médio ao invés do CPC Máximo padrão.




Classificação dos anúncios


A posição do anúncio na página de resultados é definida pela fórmula:


Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade


O Índice de qualidade é determinado pelo histórico de desempenho no Google: sua taxa de cliques (CTR), a relevância do texto do anúncio, o histórico de desempenho da palavra-chave, a qualidade da página de destino e outros fatores de relevância.


Em resumo, o Google valoriza anúncios cujo conteúdo tem uma relação mais estreita com a busca realizada, e com isso, evita que as empresas comprem links em áreas não relacionadas ao seu ramo de atividade.


Veja o vídeo Abaixo de 3 minutos para entender melhor


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